Ok Magazine Tailândia, edição de dezembro de 2017
• MINHA MANEIRA DE SER • A VIDA FORA DA CAIXA DE NAM TAEHYUN
O artista que tem uma imagem "contra o mundo" e não tem medo de novos começos.
É verdadde que os começos são os mais difíceis, mas se você tem medo ... você nunca alcançará seu sonho. Nam Taehyun é um bom modelo. O caminho para ser um artista definitivamente não é fácil. Sacrificando o que ele construiu como membro do top boygroup WINNER e começou novamente para fazer canções que ele quer fazer.
Embora tenha sido muito criticado e ferido pelas palavras das pessoas, Nam Taehyun passou por tudo. Ao mesmo tempo, ele formou sua própria banda "South Club" sob seu próprio selo "South Buyers Club" e conseguiu voltar ao palco orgulhosamente. Também foi uma boa chance para que o South Club pudesse realizar seu fan meeting de música na Tailândia. "South Club (Nam Taehyun) Fan Meeting de música em Bangkok" por Do Concert em 11 de novembro de 2017
Mesmo antes de ouvir suas músicas, muitas pessoas já decidiram que suas músicas serão difíceis de ouvir. Mas talvez suas verdadeiras cores expressadas em suas músicas não sejam difíceis de entender, tudo o que você precisa fazer é abrir seus corações. As músicas do garoto de 23 anos que tem carisma diferente são atraentes. Se você se apaixonar por ele, é difícil retirar-se.
E uma coisa que o OK Magazine pode dizer é que "Tudo dele era sincero, todas as suas palavras e ações não eram uma lâmina, mas é o espelho que reflete a verdade".
Entrevista
P: Você poderia nos dizer algo sobre Nam Taehyun, como ele é tão interessante?
TH: Amo os animais. Agora eu tenho 4 animais de estimação [3 gatos e um cachorro] Eu também gosto de jogar tênis e eu sou uma pessoa muito preguiçosa [risos] quando escrevo músicas, vou trabalhar gradualmente nela. Mas se eu tiver uma paixão para fazer, terminarei tão rápido. "Believe You" é a música que fiz dentro de um dia, é a música mais rápida que fiz. E "Dirty House" levou cerca de 3 anos para escrever porque não tinha certeza sobre algumas partes ... então eu fazia um pausa ou parava ou às vezes reescrevia, por isso levou tanto tempo para escrever essa música.
P: Muitas pessoas pensam que "Nam Taehyun" é uma pessoa muito privada, e às vezes parece que ele não se importa com mundo, você é uma pessoa assim?
TH: Na verdade, eu quero conversar e ser amigo de pessoas como pessoas comuns, mas as pessoas sempre pensam que sou introvertido [risos]
P: Alguém fez uma metáfora de que você é como uma caixa de presente de conteúdos desconhecidos, mas as pessoas ficarão surpresas quando esta for aberta.
TH: Eu realmente amo a metáfora [risos]
P: Você se preocupa com a forma de como as pessoas vêem ou pensam de você?
TH: No dia-a-dia ou no palco, eu me importo com o modo como as pessoas me vêem e pensam de mim, mas em termos de música eu tento não ser muito afetado pelas opiniões de outras pessoas porque há tantas opiniões de diferentes lados. Então eu tento extrair minha ideia tanto quanto eu posso e deixá-la alinhada com o que eu quero.
P: Parece que você é diferente quando está trabalhando e em sua vida diária. Quando você trabalha com música, parece um adulto, mas quando você não está, é como um adolescente comum.
TH: No palco eu quero fazer o meu melhor em tudo, porque sei que as pessoas precisam pagar dinheiro e alguns viajaram de um lugar distante para me ver. Então quero impressioná-los. Sou muito sério sobre o meu trabalho, então quero trabalhar duro. Mas se não estiver no palco, isso não importa [risos]
P: Você está satisfeito com o "South Club (Nam Taehyun) Music Fan Meeting em Bkk" ontem?
TH: Como eu disse aos meus fãs durante o concerto de ontem, essa etapa foi a melhor desde que comecei a tocar como South Club. Os gritos e as reações dos fãs foram tão grandes! E eu também me diverti muito. Estou tão impressionado com este concerto.
P: Como sabemos, você deixou WINNER no ano passado, depois desse tempo você não estava com medo de começar?
TH: Durante esse tempo eu estava preocupado porque muitos dos meus fãs ainda me amam como membro do WINNER. Então eu tinha medo de que eles ficassem desapontados comigo e me sentiria arrependido(?) Mas em termos de música é um novo começo no meu gênero favorito, então eu adoro
P: Você já pensou sobre o que você fará se não for música?
TH: Não há outro caminho para mim. [A música é o seu único objetivo?] Sim
P: Como sua decisão mudou sua vida?
TH: É uma decisão que me permitiu crescer para outro nível. Há muitas coisas que aprendi ao longo do caminho. Pessoalmente, acho que o caminho que estou tomando agora não é tão diferente do passado porque ainda estou fazendo música.
P: Por que você estabeleceu seu próprio selo South Buyers Club e tem sua banda South Club sob este selo? Porque ninguém mais pode fazer isso como você quer, não é mesmo?
TH: Em primeiro lugar, não acho que sou uma celebridade ou um idol, mas que sou um artista. Então eu penso sobre o que um artista deveria ter. Um artista deve ter suas próprias músicas, certo? E eu posso produzir minhas próprias músicas, então eu não preciso de outro produtor porque posso fazer. Portanto, não era necessário assinar outros selos ou agências. Essa é a razão pela qual estabeleci meu próprio selo e debutei o South Club sob ele.
P: Então você é um CEO de 23 anos.
TH: Na verdade, ainda estou aprendendo, CEO é apenas o nome e o título nos documentos. [O que mais você é responsável no South Club além de produzir?] Eu sou um estilista, diretor visual que se preocupa com suas imagens. Eu sou um professor de atuação ou desempenho de expressão no palco, sou o provedor de acomodação inclusive também trato do o almoço / jantar para todos os membros. Na realidade, fiz quase tudo [risos]
P: Agora você não é apenas artista / cantor solo, mas você também é CEO. Você pensa mais em dinheiro quando faz alguma coisa?
TH: Sim, tenho que pensar mais sobre isso. Então eu vivo minha vida como uma pessoa pobre agora. [risos]
P: Mas você foi para a Alemanha para filmar o MV do South Club, certo?
TH: Na verdade, porque um amigo íntimo foi comigo para filmar e foi de graça. Era como se fossemos viajar juntos. [Quão generoso você é como CEO?] Não sei se sou uma pessoa generosa ou não. Para as roupas de performance no palco, comida ou permissão de viagem, paguei por isso, mas eu tento encontrar as coisas mais baratas. [risos]
P: Quando você se sente solitário, você vai fazer festa ou sair com os amigos?
TH: Geralmente passo o tempo com animais de estimação ou vou jogar tênis.
P: A música é livre, mas, sendo uma artista desta geração, não é tão livre como você pensa, às vezes você será criticado se você for muito você mesmo, o que acha?
TH: Isso mesmo. Quando se produz uma música é difícil. Porque você precisa tomar decisões entre fazer o que as pessoas gostam e o que é popular ou fazer o que você gosta e o quer no seu caminho, mas só terá fãs específicos que gostam da sua música. Ambos são razões pelas quais estou sempre em conflito. Eu terminei "Believe You" muito rápido porque tudo estava perfeito e havia nada contra. "Dirty House" demorou muito tempo a produzir. Se você me perguntar como eu dividi minha consideração entre preferência pessoal e marketing/mainstream? Agora é 60% do que eu gosto de fazer e 40% considerando marketing.
P: Como as mídias sociais afetam sua vida?
TH: Eu acho que as mídias sociais afetaram minha vida muito porque o South Club é uma nova banda e ainda não popular, precisa ser promovido muito através das mídias sociais. Mas quando eu promovo através das mídias sociais também tem suas desvantagens e às vezes pode levar a rumores. Há vantagens e desvantagens.
P: Você aproveita para excluir todas as suas fotos no seu Instagram, certo?
TH: Na verdade, a razão pela qual excluo tudo é porque, quando vejo a visão geral, não é bonito, então o excluo para um novo começo. Eu acho que meus fãs já salvaram todas as fotos no meu Instagram, então as excluo
.
P: Hoje em dia, tem medo de dar sua opinião ou tem medo de fazer alguma coisa?
TH: Eu acho que sempre tenho destino com drama, ou sendo culpado ou criticado. No passado, nunca me importei com o que as pessoas diziam, mas agora, estou em posição de ser mais responsável ao contrário do passado. Eu tenho que ter mais cuidado e também pensar mais antes de fazer alguma coisa. [Quando você lê comentários ruins, você continua a pensar e fica paranóico?] Sim, porque eu também sou um humano, mas não lembro de todas as palavras ruins que eles comentaram. Se alguém me enviar um comentário ruim, não estou definitivamente bem . Mas quando sempre vejo isso, me acostumo. Agora eu não me sinto mais chateado com isso.
P: Como você se sente sobre as pessoas quererem conhecer sua vida privada e a vida do seu amor?
TH: Estou bem com tudo, exceto para ver na minha casa ou me perseguir. Eu não estou OK com isso.
P: Muitas pessoas querem conhecer seu tipo ideal?
TH: Eu gosto de mulher respeitável, esperta, inteligente e tenha algo para aprender. Se ela for adorável também, isso seria bom! [sorriu]
P: Nós ouvimos que você costumava ser um menino travesso. Se você pode dizer algo ao passado, o que você diria?
TH: Estou com ciúmes de você. Eu ainda quero viver assim [risos] Mas agora tenho muitas coisas para se responsabilizar. Quando vejo minha imagem da infância desde que nasci até aos 4 anos, todos me chamavam de "anjo pequeno", mas desde os 4 anos de idade em diante, todos me chamavam de "demônio" porque eu era uma criança muito impertinente. [E agora?] Agora também, não sei [risos]
P: Acha que agora você é um filho que torna sua mãe orgulhosa?
TH: Eu não sei, porque eu tenho um padrão muito alto, então não estou satisfeito comigo mesmo e não acho que sou um bom filho para minha mãe ainda. [Mas agora sua mãe parece orgulhosa de você] Isso é bom se minha mãe estiver assim. [Você veio aqui com seu irmão e sua mãe e cuida bem deles, você é um homem de família que ama muito sua família?] Eu não sou um homem de família assim. Eu apenas penso que são pessoas que eu deveria cuidar [Qual tipo de filho você é? Precisa/necessita de um pouco de cuidado ou lider] Eu sou uma pessoa de coração frio, não carente[Como você expressa seu amor com sua mãe?] Eu compro bolsas para ela [A maioria do filho frequentemente não expressa seu amor à mãe, certo?] Eu sei que devemos fazer, mas eu não sei como
P: E com seu irmão Nam Donghyun?
TH: Eu sou um irmão rigoroso e também sou como um pai para ele, ele é meu único irmão, não é como se eu dissesse "não" para tudo o que ele queira fazer. Às vezes, meu irmão quer muito fazer algo, mas acho que não está bem, então tento cuidar dele. Temos uma diferença de geração entre nós, tenho 23 anos e meu irmão tem 17 anos. Ele sempre me obedece desde que ele era jovem.
P: Agora você está orgulhoso de seu irmão? Porque ele fez um excelente trabalho ontem.
TH: Como vi no show de ontem, sinto que ele fez um ótimo trabalho também. Ele não estava nervoso e estava mais ativo do que eu esperava [Por que você escolheu deixar seu irmão se apresentar na Tailândia? É a 1ª vez?] Sim, esta é a sua primeira vez, pessoalmente, queria me apresentar aqui. Meus fãs me pediram para vir por muitas vezes, mas não pude vir. E desta vez quero mostrar algo especial para os meus fãs que me esperaram há tanto tempo. Essa é a razão pela qual deixei meu irmão ser convidado nesse show.
P: Exceto música, tênis e animais de estimação, qual é o seu interesse?
TH: Mulheres [risos]
P: Nestes dias você pode viver sua vida livremente sem fãs te seguindo?
TH: Eu também não sei se meus fãs me seguem onde quer que eu vá ou não, mas agora tenho fãs que ainda me amam. Desconfortável? Não tem como evitar. Mas não estou desconfortável porque sou uma artista, quando faço compras ou como comida fora, as pessoas ainda lembram de mim. Alguns se aproximam para tirar uma selfie comigo ou querem meu autógrafo. Acho que é uma coisa normal.
P: A carreira do artista está sempre entre as multidões, mas ao mesmo tempo você também está sozinho, certo?
TH: Eu acho que está certo que as pessoas digam isso. Por exemplo no concerto de ontem "South Club (Nam Taehyun) Fan Meeting de música em Bangkok"quando eu estava no palco muitas pessoas gritaram e apoiaram, mas quando cheguei no meu hotel me senti vazio, então a solidão veio para mim em vez disso. E também tenho menos espaço privado do que outras pessoas, então por mais eu queira sair, eu não posso. Então, geralmente, sempre fico em casa.
P: Como você fica positivo?
TH: Ouvir músicas melhora o meu humor. Sempre que o show começa, meu humor melhora automaticamente. Incluindo minhas ações enquanto me apresento [atitude no palco] é tudo um instinto. Se eu disser que pratico na frente do espelho antes, será mais engraçado, certo? Mas não, não [risos] São as coisas que eu aprendi desde que eu era trainee, então, quando estou no palco, minha atitude/ações são subconscientes.
P: Qual é o objetivo pela qual você quer lutar?
TH: O objetivo para a Tailândia, quero ter um concerto que apresente apenas as músicas do South Club com o público de 50 mil. O objetivo da minha vida é o mesmo que outras pessoas. Não há necessidade de algo especial, apenas ter tudo o suficiente para viver normalmente. Acho que está tudo bem para mim. Basicamente, quero me estabelecer/fazer ... minha família e viver minha vida felizmente. Mas o objetivo do caminho do artista, quero que as pessoas na próxima geração se lembrem de mim em suas memórias quando recordaram seus velhos tempos nesta era . Ou quero que as pessoas na próxima geração possam dizer que, na era da sua mãe, havia um artista como eu.
Cr.@SouthClub_Band
Comente com o Facebook:
Comente com o Disqus: